quarta-feira, 25 de março de 2009

Cortes de Cabelo



Cabelos afro ou crespos podem ficar glamourosos se receberem os devidos cuidados. Cabelos crespos são difíceis de lidar, mas causam inveja quando estão cuidados e arrumados. Hidratação e um corte bem feito são fundamentais para manter as madeixas.
Para obter cabelos lisos ou cachos luxuosos é fundamental consultar sempre um bom profissional, e em casa utilizar produtos de boa qualidade.




O cabelo estilo black não está mais tão em alta. A moda, imitada das norte-americanas, pede fios mais compridos e repicados nas pontas. “Pessoas que têm cabelos longos com cachos e não querem muito volume, sem deixar o corte reto, podem optar por um repicado só nas pontas.O cacho vai ficar mais definido e o cabelo não armará tanto”, afirma o cabeleireiro Fernando Paolo, do salão Fernando Fernandes, especializado em cabelos afros.




Já quem tem madeixas de comprimento médio pode optar por cortes delicados e mais repicados que os fios longos, para brincar com o volume. Esse corte dá um estilo fashion e tira o “efeito abajour”, pois fica mais arredondado. “Seria um visual quase black, só que mais delicado”, afirma Paolo.




“A versão curta dos cabelos é para pessoas que gostam de bastante volume. O corte depende do grau de cachos e do formato do rosto da mulher”, continua o especialista. No caso de
franjas, é bom não deixá-las muito curtas, no máximo na altura do queixo. Caso contrário, a mulher sempre dependerá da escova e do secador para mantê-las no lugar.



Transforme-se:: escolha um corte que combina com você e que se adeque ao formato do seu rosto e ao seu dia a dia. Hidrate seus cabelos para mantê-los saudáveis e use produtos leave-in ou modelador de cachos (Gel, mousse e spray costumam ressecar os fios, por isso é indispensável que você use produtos adequados para seu tipo de cabelo) Procure não lavar com freqüencia. A regra de ouro é lavar os fios a cada 3 ou 4 dias com água morna (nunca água quente).
fonte:: Vila Batom, Revista Quem, Taiff, Tiago Aprigio, Fernando Fernandes, Revista Raça Brasil, estrelando -uol, badado-ig, abelha-rainha.com.br, mog.com

Cuide-se e fique linda!
Fernanda.

Um comentário:

paaa• disse...

Oi eu gostaria de saber quais
os produtos que as famosas usa para os cabelos crespos ?